Chão de escola cede e criança morre após cair em fossa
Um menino de apenas cinco anos foi encontrado morto no início da noite de quarta-feira (19), em Ângulo, cidade próxima de Maringá. A criança havia desaparecido no início da tarde, enquanto brincava em um terreno ao lado da creche onde estudava. Após horas sem notícias de Miguel dos Santos Vieira, um buraco ao lado de uma fossa foi visto e a suspeita fez familiares e amigos pedirem socorro.
O Corpo de Bombeiros de Maringá foi chamado até a cidade de Ângulo para ter a certeza que o menino pudesse estar na fossa. Uma retroscavadeira foi usada para ajudar a retirar o excesso de terra auxiliar o trabalho dos socorristas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura da fossa que fica no fundo da escola desabou. A equipe médica do Samu e a Polícia Militar também foram direcionadas ao local.
Durante o trabalho de escavação, a criança foi encontrada morta. De acordo com informações levantadas no local, Miguel dos Santos estaria brincando de esconde-esconde com outros amiguinhos quando desapareceu. Os bombeiros disseram que a criança morreu afogada, pois a fossa tem uma altura aproximada de 5 metros de profundidade, destes 2,5 metros estavam cobertos de água.
A família de Miguel ficou revoltada porque não havia nenhuma proteção em volta da fossa. Outros moradores também ficaram assustados e revoltados porque no centro educacional o número de alunos é grande e poderia ter causado a morte em outras crianças. Os pais do menino passaram mal e tiveram que ser levados até um pronto atendimento. Miguel dos Santos Vieira ficava no centro educacional onde participava do programa Programa Educaciona Tutorial (PET), do Ministério da Educação.
O corpo de Miguel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Maringá. A prefeitura da cidade de Ângulo emitiu uma nota no Facebook comunicando o falecimento da criança e lamentando pelo ocorrido. A prefeitura decretou luto oficial na cidade. (Com informações André Almenara)