Araponguenses reclamam de demora no atendimento na agência da Caixa Econômica Federal

Atendimento rápido e eficiente, este é o direito do consumidor quando vai procurar os serviços bancários, mas quase sempre é desrespeitado por parte dos bancos. A demora no atendimento é considerada corriqueira por parte dos clientes e tira muita gente do sério.

Um desses clientes que teve a paciência testada por várias vezes na agência da Caixa Econômica Federal, localizada em Arapongas, foi o Técnico de Segurança, Anderson Mendes. Ele conta que ficou esperando cerca de 45 minutos para retirar a senha na agência bancária. “Na fila não havia separações prioritárias e, além disso, um atendimento muito lento para a retirada da senha. E depois da saga da senha temos que entrar na agência e esperar novamente. Um verdadeiro descaso com o cliente”, reclama.

O técnico de segurança ainda destaca a forma como as senhas estão sendo entregues. Ele conta que todas as senhas são manuais e não constam o horário de chegada do cliente a agência. “Com esse tipo de senha não temos como comprovar o horário de espera dentro do banco. Um papel escrito à mão que provavelmente não terá valor judicial” denuncia Mendes.

Senha manual fornecida pela agência da Caixa Econômica Federal em Arapongas

O coordenador do Procon, Paulo Sérgio Camparoto, afirma que o banco tem obrigação de fornecer a senha de forma rápida e eficiente para os clientes de atendimento convencional. Ele lembra que a Caixa possui vários produtos como Pis, entrada do seguro desemprego, entre outros, mas isso não exime a agência de suas responsabilidades legais no atendimento ao cliente.

Camparoto explica ainda que já vem acompanhando a situação da demora do atendimento e já esteve reunido com o gerente da agência para tentar resolver a situação. Ele pede para que o cliente fique atento aos seus direitos e denuncie no Procon quando estiver sendo ultrapassado o tempo de espera de 20 minutos para dias convencionais e 30 minutos para dias atípicos como véspera de feriado.

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