Assaltantes rendem funcionários e tentam roubar dinheiro da Catedral de Londrina

Funcionários da Catedral Metropolitana de Londrina, na região central, foram surpreendidos por pelo menos dois ladrões perto das 8h desta segunda-feira (13). A dupla invadiu o local, rendeu cerca de 15 pessoas que trabalham na unidade religiosa, inclusive os seguranças, e levou as vítimas para uma sala no segundo andar. Era lá que o Pe. Dirceu Júnior dos Reis realizava uma reunião com alguns paroquianos. Amarrados, eles ouviam os pedidos insistentes dos criminosos por dinheiro.

Armados, os bandidos depararam-se com policiais militares assim que saíam da sala com uma bolsa cheia de recursos arrecadados das missas do último final de semana. “Estão todos em pânico. Tirando o prejuízo físico, já que quebraram portas e vidros da Catedral, estamos bem. Deus e Nossa Senhora nos protegeram”, informou Reis.

Foi ele quem avisou a PM do assalto. “Fui comunicado pela secretária. Eles (assaltantes) subiram pelo elevador, o que gerou tempo para que eu avisasse a polícia”, relatou o vigário. Com o dinheiro recuperado, a dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Por causa do assalto, a direção da Catedral suspendeu o atendimento ao público nesta segunda-feira.

De acordo com o tenente Renan Taguchi, da Polícia Militar, os ladrões estavam bem vestidos para despistar qualquer suspeita. Uma terceira pessoa, ainda não identificada, seria incumbida de informar os outros comparsas da rotina financeira da igreja, bem como horários de cultos e missas.

PORTAS FECHADAS

No final da manhã, fiéis se surpreenderam com as portas fechadas e a presença de seguranças na porta da área administrativa da igreja. Havia funcionários dentro do imóvel, mas eles preferiram não se pronunciar sobre o assalto. A aposentada Rosália Streppel Silva planejava fazer uma oração, mas teve que voltar para casa sem cumprir a obrigação religiosa. “Ninguém respeita mais nada”, lamentou ela, que pretendia voltar no dia seguinte para rezar. “É uma notícia triste. Infelizmente a violência está tão banalizada que nem me assusto mais”, disse.

NOTA

Em nota divulgada nas redes sociais, a Arquidiocese de Londrina lamentou a tentativa de roubo e pediu orações dos católicos:

“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio”. Sl 91

A Catedral Metropolitana de Londrina comunica que na manhã desta segunda feira (13/08/2018) foi realizado um assaltado armado nas instalações administrativas. Infelizmente os seguranças, funcionários, paroquianos e o Pe. Dirceu Reis, vigário, foram rendidos. Mas em curto espaço de tempo a Polícia Militar conseguiu controlar a situação violenta e render os assaltantes. Graças a Deus e a intercessão de Nossa Senhora Aparecida todos estão bem. Por esse grave motivo as atividades e atendimentos agendados para hoje (13/08) estão suspensas. Pedimos que toda a comunidade se una em oração a Deus pela paz nas famílias, na cidade e em nossa comunidade paroquial.

Atenciosamente,

Catedral Metropolitana de Londrina
Arquidiocese de Londrina”

Fonte: Folha de Londrina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *