APAE REALIZA PRIMEIRO BAZAR SOLIDÁRIO EM ARAPONGAS

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Arapongas realizará o primeiro bazar solidário com produtos da MMartan nessa quinta, sexta e sábado (22 a 24 de fevereiro), das 10h às 19h, no Centro Pastoral Divino Mestre, rua Drongo, 1201, centro. Serão vendidos produtos para cama, mesa e banho com descontos de até 50%. Parte da renda arrecada com as vendas será destinado a Apae.

O presidente da Apae Pedro Paulo Bazana, conta que promover parceria como esta é muito importante para a instituição. “O percentual doado pela empresa ajudará a cobrir várias despesas que temos no dia a dia” conta. Segundo ele, o formato deste Bazar será diferente dos outros que já promoveram. “Será a própria equipe da empresa que estará no local para atender a população. A Apae entrou com o suporte na questão da divulgação”, explica.

“Estamos com uma grande expectativa, já tivemos uma resposta muito positiva da população nas redes sociais e até no boca a boca. Por ser uma marca conhecida, de qualidade, com descontos atrativos e forma de pagamento que poderá ser realizada com cheque e parcelamento no cartão crédito, acredito que o pessoal comparecerá nos dias para adquirir os produtos”, diz o presidente.

A instituição

Para a Apae conseguir manter o padrão de atendimento que fornece aos alunos, o presidente Bazana conta que a busca por arrecadação de recursos é constante. Segundo ele, além das despesas na área pedagógica, a Apae também faz serviço de assistência social e saúde. “Temos fisioterapia, fonoaudiologia, psiquiatria, neuro pediatra, pediatra, psicologia, terapeuta ocupacional, dentista. Hoje procuramos atender o aluno e sua família em todas as necessidades, fornecendo cadeira de rodas especiais, prótese, órtese, auxílio com medicamentos, fraudas, exame e cirurgias”, esclarece Bazana.

Segundo ele, a Apae recentemente disponibilizou cerca R$14 mil para a realização de uma cirurgia e acompanhamento de um dos alunos.  “Hoje a Apae tem um gasto mensal de mais de R$150 mil. Os recursos disponibilizados pelo Governo Federal e Estadual e a ajuda da Prefeitura Municipal com a merenda não são suficientes para suprir todas as despesas. Então, parcerias com empresas privadas, além das doações de pessoas físicas através do nosso telemarketing e eventos como este nos ajudam”, diz Bazana.

Segundo Sônia Aparecida Perugini Pombolo que cuida da direção pedagógica da instituição, hoje a Apae atende 365 alunos e conta com uma equipe de 107 profissionais. “Trabalhamos com alunos de várias idades desde recém-nascido. Nosso aluno mais velho tem 64 anos”, conta a diretora.

“Alguns podem não saber ler, escrever mas cada um tem um potencial. Cabe aos professores e médicos auxiliá-los, explorar suas capacidades e ajudar no seu desenvolvimento”, explica Sônia.

Diversas atividades são realizadas no local, artesanato, esportes, teatro, exposições entre outras. “Tentamos de todas as formas motivar e ajudar no crescimento de cada aluno. Quando apto, inserir na rede regular de ensino e mercado de trabalho. A inclusão social é um fator determinante para o desenvolvimento de todas as pessoas”, finaliza a diretora.

Para fazer uma doação para a Apae é só entrar em contato no telefone (43) 3252-1182 ou ir até a instituição localizada na rua Harpia, 23 – Centro, Arapongas. “Queremos que a população venha conhecer nosso trabalho, ver as pessoas que atendemos”, convida o presidente.

O presidente da Apae Pedro Paulo Bazana mostrando equipamentos que utilizam para tratamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *