Maringá: Oito trabalhadores passam mal após vazamento de amônia
Um vazamento de amônia em uma empresa de frangos de Maringá, no norte do Paraná, levou oito pessoas para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na madrugada desta sexta-feira (3).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os funcionários foram atendidos primeiramente no ambulatório da empresa e depois foram encaminhados às Unidades de Pronto Atendimento Zona Sul e Zona Norte. Entre os trabalhadores atendidos, um estava com dificuldade respiratória e outro com quadro de convulsão.
Os bombeiros relataram que ocorreu um rompimento e vazamento de amônia na área externa da empresa, em um setor de abate de frangos que não está funcionando. Por causa do vento, o gás chegou até o refeitório e banheiros onde estavam alguns funcionários. Os trabalhadores sentiram o cheiro forte e, logo depois, sentiram dores de cabeça e de garganta.
O vazamento foi registrado por volta da meia-noite, após uma queda de energia, mas os funcionários começaram a passar mal por volta das 5h, ainda conforme o Corpo do Bombeiros.
O setor de prevenção de acidentes do grupo GT Foods foi acionado e iniciou a retirada dos funcionários que imediatamente foram atendidos pelo setor ambulatorial da empresa.
O médico do trabalho da empresa disse que não houve intoxicação por amônia. E que alguns funcionários passaram mal por causa do pânico e do nervosismo com a situação.
O grupo GT Foods ainda não se manifestou sobre o vazamento do gás.
Fonte: G1