Em um mês, Central “156” atende mais de 50% das solicitações

Em funcionamento desde o dia 28 de junho, o serviço “Central 156”, instalado em Arapongas, tem tido boa aceitação pelos usuários em diversos bairros do município, abrangendo a área central e mais 36 bairros.

Através do ramal de serviço, o solicitante pode receber informações, através de um atendente que registra a solicitação, e envia ao responsável que avalia e encaminha para execução. Quando finalizado, o solicitante é informado através do mesmo ramal.

Em julho, foram realizadas 62 solicitações,  das quais 32 (51,6%) já foram concluídas, 17 estão em andamento(27,4%) e 21 pedidos de informações(esclarecimentos de dúvidas), também já foram concluídos.

Entre os assuntos mais solicitados constam: fiscalização, bocas de lobo, pavimentação, limpeza, rede de serviços de saúde, sinalizações horizontais e animais. Logo abaixo aparecem solicitações para sinalizações verticais, coleta seletiva, poluição, abordagem social, controle de endemias e vigilância sanitária.

Conforme a gestora do serviço em Arapongas, Priscila Urbano, tal canal de atendimento entre a gestão pública e o cidadão tem surtido bons resultados neste início.

“Através desta ferramenta conseguimos nos aproximar mais do cidadão, indo ao encontro de suas necessidades. No decorrer dos serviços, faremos novos ajustes necessários para atender de forma cada vez mais eficaz toda a população.”, explica.

Em Arapongas, os dias da semana mais solicitados pela população são de segunda a quinta-feira, entre às 8h00 e 17h00.

A Central 156 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas.

Confira as solicitações/situação referentes a julho-2018

 

Solicitações por órgão

 

Das solicitações por órgão foram registradas em julho:

Secretaria de obras, transportes e desenvolvimento urbano: 18

Meio ambiente: 18

Saúde: 8

Administração: 6

Segurança: 5

Finanças: 3

Assistência Social: 2

Outros: 2

Situação das solicitações por órgão:

Secretaria de obras, transportes e desenvolvimento urbano: 14 concluídas e 8 em andamento.

Meio ambiente: 7 concluídas demais em andamento

Saúde: 2 concluídas e demais em andamento

Administração: 4 concluídas e demais em andamento

Segurança: 3 concluídas e demais em andamento

Assistência Social: todas solicitações concluídas

Finanças: 3 em andamento

(Prazo de tempo de resposta é definido por cada secretaria conforme o assunto em questão).

 

 

 

 

 

 

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