Jovens, vizinhos e policiais inauguram horta comunitária no quartel da 7ª Cia
Na manhã desse domingo, dia 29, um exemplo de integração entre a Polícia Militar (PM) e a comunidade pôde ser visto de perto em Arapongas. Uma área vazia no quartel da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar ganhou canteiros recentemente após Jovens do Clube de exploradores Feras do Sul se voluntariaram para iniciar o projeto de uma horta comunitária.
Além dos jovens, vizinhos e policiais também abraçaram a iniciativa que, neste domingo, ganhou as primeiras mudas de hortaliças. O plantio foi feito pelo grupo de jovens, policiais e vizinhos da instituição militar que plantaram cerca de 400 mudas de alface e mais 200 mudas de couve.
A horta comunitária é um projeto que visa integrar os policiais e a comunidade circunvizinha. É aproveitado o terreno para produzir verduras e legumes que serão utilizados na cozinha do quartel e também compartilhados com todos os participantes do projeto, como vizinhos do quartel, policiais e os jovens do Clube de Exploradores, que transformaram a área utilizando garrafas pet como suporte dos canteiros.
O comandante da 7ª Cia, Ademir da Fonseca, destaca-se a dedicação dos jovens do Clube de Exploradores, coordenados por Roni César do Nascimento, bem como a orientação técnica de Eugênio Ferreira, coordenador de hortas da Prefeitura de Arapongas.
“A participação da Polícia Militar junto com a comunidade em uma atividade como essa, promove a integração e o cuidado, elementos essenciais para a missão da Polícia Militar, que é proteger a comunidade”, avalia Fonseca.
Ainda segundo Fonseca, a atividade está começando, mas o aprendizado e a integração serão válidos tanto para a PM quanto para toda a comunidade.