Saiba como ter sucesso e realização profissional
Nós vivemos uma constante luta em favor do que nos faz feliz. Sonhamos com casa mais confortável, o carro que mais nos agrada, a faculdade que mais nos favorece, e assim é com tudo que nos envolve. Vivemos intensamente buscando o que mais nos satisfaz.
Pensando dessa forma, por que será que muitas pessoas não se sentem felizes ou realizadas profissionalmente? Poderíamos até nos questionar, dizendo: será que a realização profissional realmente é algo possível ou é apenas uma ilusão vendida por inúmeras empresas e instituições pelo mundo afora? O que faz com que uma pessoa se sinta realizada profissionalmente?
Pelo menos uma vez na vida nós já pensamos a respeito disso. Uma vez na vida, ao menos, sonhamos com o emprego ideal. Para uns, seria o emprego que renderia mensalmente um potencial financeiro de dígitos inimagináveis, já para outros seria uma rotina profissional sem pressão e desconforto por ter que cumprir cansativas horas na jornada de trabalho. Todos sonham com um emprego realizador. Será que ele existe?
Para refletirmos sobre essa temática, primeiramente precisamos compreender que, o que me faz feliz não necessariamente te fará feliz. A felicidade para um não é a mesma que para outro. É preciso compreender que o que lhe agrada não agrada, necessariamente, outras pessoas. Insistir nessa linha de pensamento é fundamental para compreendermos que, sim, realização profissional existe e é possível ser alcançada por todos nós. O que precisamos é entender da forma mais clara possível o que nos faz feliz. Se o que me faz feliz é ter pessoas por perto, dificilmente eu irei me sentir realizado profissionalmente trabalhando em um escritório fechado, sozinho, eu e meu computador e uma bela escrivaninha me fazendo companhia. Por outro lado, se eu me considero uma pessoa mais reservada e o que me deixa feliz é o silêncio e a calmaria, será improvável que minha realização profissional seja alcançada se eu estiver trabalhando em uma empresa que pede características profissionais contrárias ao que me faz feliz.
A partir da reflexão do que te faz feliz, analise se o que você faz hoje vem ao encontro do que te faz feliz. Analise a empresa para qual você trabalha, analise as pessoas que estão ao seu redor, analise o ambiente de trabalho. Se essas três opções básicas forem de encontro com o que te faz feliz, talvez seja hora de mudar. O medo da mudança faz com que vivamos num intenso comodismo, provocando infelicidade e frustração. Mas, pense comigo, quando sua jornada nessa vida acabar, quando você estiver “nas últimas”, que sentimentos você desejará ter? Você desejará sentir que fez tudo o que sonhou e o que foi possível ou desejará sentir remorso ou arrependimento por não ter arriscado mais?
Não espere a vida chegar ao final. A sua realização e sua felicidade podem estar mais próximas do que você imagina. Basta não ter medo de mudanças e fazer tudo que for possível para encontrar o que realmente te faz feliz.
#SejaSuaMelhorVersão
#sejasuamelhorversao
Olá Célia Regina.
Ficamos feliz com o seu comentário.
Fique com a gente
Forte abraço
Equipe O Comuniqueiro.
Tooooop!
Obrigado Coach Rodrigo por partilhar isso conosco.
O Coach Rodrigo é simplesmente fantástico! Além de ser muito bom no que faz tem a humildade de dividir seus conhecimentos.
Obrigada Jorge por expor seu comentário.
Forte Abraço
Equipe O Comuniqueiro
Maravilha de postagem. Parabéns pelo excelente material que vocês têm apresentado. Muito bom O Comuniqueiro!
Obrigada Camila!
Nosso objetivo é sempre levar informação de qualidade para os nossos leitores.
Continue com a gente.
Forte abraço
Equipe O Comuniqueiro