Ford Ka+, Fiat Mobi e Renault Megane estão os entre os seminovos com maior giro de venda nas concessionárias

O Ford Ka+, o Fiat Mobi e o Renault Megane estão entre os veículos seminovos com maior giro nas concessionárias brasileiras e permanecem entre 6 e 14 dias no estoque, desde a sua entrada na loja até a sua revenda no varejo.

Os dados foram retirados da plataforma AutoAvaliar, com base nas transações realizadas entre 2,5 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas no País entre janeiro e maio deste ano. Segundo o levantamento da AutoAvaliar, no geral, os veículos seminovos ficam em média apenas 15 dias em estoque.

O repasse online de seminovos é atualmente uma alternativa para o varejo automobilístico reforçar seus negócios no Brasil em paralelo às vendas do zero quilômetro. De acordo com o mapeamento da AutoAvaliar, o valor médio das transações eletrônicas no primeiro trimestre foi de cerca de R$ 28 mil por automóvel usado, ante os R$ 26 mil verificados no ano anterior.

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, as concessionárias brasileiras estão reinventando seus negócios com a aposta nos comércio eletrônico de seminovos. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Nino.

Para se ter uma ideia, a rentabilidade dos nossos clientes com o repasse de veículos chega a dobrar, impulsionado especialmente pela gestão eficiente e controle efetivo na operação”, acrescenta Nino.

Veículos com menos tempo de estoque na concessionárias

MARCA MODELO DIAS ESTOQUE
FORD KA+ 6
FIAT MOBI 11
RENAULT MEGANE GRAND TOUR 14
CHEVROLET CORSA SEDAN 16
FORD FIESTA SEDAN 16
PEUGEOT 3008 18
NISSAN MARCH 20
NISSAN VERSA 21
FIAT UNO 21
FIAT TORO 21

Fonte: AutoAvaliar

(Imagem ilustrativa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *