Arapongas: Frente fria derruba os termômetros e registra mínimas de 4º c
O tempo vai mudar bruscamente essa semana. O veranico dos últimos dias vai dar lugar a frente fria, que causará em algumas regiões do Estado, geada. Segundo o Instituto de Meteorologia do Paraná (Simepar), a mínima registrada na manhã desta segunda-feira foi de 12º c.
Amanhã, os termômetros devem cair ainda mais. A mínima prevista é de 8º c e a máxima será de 19º c. Na quarta-feira, as temperaturas continuam caindo e chegam, no início do dia, a 5º c. A amplitude térmica na quarta-feira também será menor, a máxima será 16ºc.
Mas o maior frio deve ocorrer quinta-feira. Para este dia, a previsão é de mínima 4º c e máxima 15º c. Segundo o Simepar, a quinta será o dia mais gelado desta semana. A sexta será fria também, com mínima de 4º c, mas máxima será de 19º c.
No fim de semana, os termômetros já começam a subir em Arapongas. O sábado terá de mínima 12º c e máxima 22º c. O domingo vai esquentar mais um pouquinho, ficando entre 14º c e 24º c. E assim, deve seguir a semana seguinte, com temperaturas mais quentes.
Frente fria
Nesta segunda-feira, a frente fria continua avançando pelo Oceano, mantendo muita nebulosidade sobre o Paraná. Entre os Campos Gerais e o leste do Estado, as condições para chuvas são maiores. Na retaguarda deste sistema frontal avança uma massa de ar frio, ou seja, volta a esfriar nas diversas regiões paranaenses. Além do frio do amanhecer, destaque também para a pouca elevação das temperaturas durante o dia (máximas abaixo dos 15°C nos Campos Gerais e RMC). O vento também aumenta a sensação de frio. O mar fica bastante agitado na costa do Sul e Sudeste do Brasil.
Previsão para terça-feira no PR
Na terça-feira, a massa de ar frio segue atuando sobre o Estado, deixando o amanhecer gelado nas diversas regiões paranaenses. O sol predomina em grande parte do Estado, porém as temperaturas não apresentam grandes elevações no decorrer do dia. Na região leste, o tempo fica encoberto, com chuviscos na região litorânea.
A massa de ar frio provoca declínio acentuado da temperatura nesta terça-feira em parte do sudoeste, no centro-sul e em parte dos Campos Gerais, com previsão de geada fraca na região assinalada no mapa.