Homem é preso pela GM de Arapongas com quase meio kg de maconha
Durante uma abordagem realizada pela equipe do Grupamento de Apoio Tático (GAT), da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, dois homens acabaram presos no Jardim Paraná, um deles estava com quase meio quilo de maconha.
Segundo as informações repassadas pela GM, a localização do entorpecente foi possível após a abordagem de um suposto usuário de drogas na região do Jardim Paraná. Com informações do suposto usuário, a equipe conseguiu identificar José Henrique Silva de Aguiar, 23 anos, que estaria traficando na região.
Com o usuário, de nome Sérgio, de 27 anos, que estava em uma motocicleta, foi encontrado um invólucro de plástico filme contendo em seu interior substância característica a maconha, pesando aproximadamente 16 gramas. Sérgio alegou que teria pago R$ 30 pela quantidade da substância.
Já com José Henrique, segundo a equipe do GAT, mediante busca pessoal e no local em que se encontrava, foi encontrado um invólucro de plástico filme no bolso da bermuda contendo em seu interior substância análoga a maconha pesando 9 gramas. E no quintal, mais 3 invólucros também da substância análoga a maconha embalados prontos para a venda pesando aproximadamente 14 gramas e embalados de forma igual ao invólucro encontrado com Sérgio.
Foi encontrada ainda a quantia de R$567 em dinheiro trocado, um rolo de plástico filme e duas facas com resquícios que teriam sido utilizadas para fracionar a droga.
Ainda segundo a equipe do GAT, durante buscas nas imediações, uma área de mata, foi encontrado mais um tablete da substância análoga a maconha, pesando 488 gramas.
De acordo com a equipe da GM, de Arapongas, José Henrique admitiu que a droga encontrada na residência era de sua propriedade, mas desconhecia a droga encontrada na mata e alegou também ser para seu uso.
Diante dos fatos, Sérgio e José Henrique foram encaminhados para a 22ª SDP para maiores esclarecimentos.