Aprovado – Sessões da Câmara de Vereadores serão às 16 horas

Com oito votos favoráveis, a Câmara Municipal de Arapongas aprovou o projeto de resolução que altera o Regimento Interno da casa e muda o horário das sessões ordinárias. A partir da nova resolução as sessões na Casa de Lei deixarão de ser às segundas às 20 horas e passarão para segundas às 16 horas.

O novo projeto contou com a aprovação dos vereadores  Adauto Fornazieri (PSC), Agnelson Galassi (PHS), Angélica Ferreira  (PSC) – conhecida como  Angélica Enfermeira, Antônio Carlos Chavioli (PHS) – popular conhecido como Toninho da Saúde, Aroldo César Pagan (PHS), Cleide Bisca (PSDB), Fernando Oliveira (PSDB), Miguel Messias (SD) e Reivaldo dos Santos (PTB).

Na justificativa do projeto, os vereadores alegaram que as sessões ordinárias da noite têm registrado um baixo número de participação popular. Outra ponto para a mudança, é que segundo os vereadores que aprovaram o projeto, com o novo horário as sessões vão contar com economia para o Legislativo e  e, consequentemente, para os cofres públicos.

Durante a tramitação do projeto foram apresentadas uma emenda modificativa e uma subemenda. A primeira, de autoria do vereador Márcio Nicknig, propunha que as sessões ordinárias fossem realizadas às 18h30 e, a segunda, assinada pelo vereador Fernando Henrique Oliveira, autorizava as sessões às 18 horas. Ambas as propostas foram rejeitadas.

Os vereadores que rejeitaram o novo horário foram: Fernando Oliveira, Osvaldo Alves dos Santos, Rubens Franzin, Pastor do Mercado, Márcio Nicknig e Levi Xavier. Eles alegaram que a maioria dos eleitores trabalham durante o dia todo e que o único horário para acompanhar as sessões da câmara é a noite, outro ponto destacado pelo grupo é que o horário atual já é praticado há algum tempo sem prejuízo para a Câmara e a sociedade.

O novo horário já deve entrar em vigor após o recesso, no mês de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *