Defesa Civil de Arapongas e Bombeiros realizam colagem de adesivos para cargas prioritárias

A Defesa Civil de Arapongas e o Corpo de Bombeiros informam que está sendo executada a colagem de adesivos para identificação dos caminhões que trafegam com cargas prioritárias nas rodovias do Estado do Paraná. Estão sendo priorizadas, cargas vivas, ração animal, leite, material para transporte de água destinado a Sanepar, material hospitalar e para sistema penitenciário.

Segundo informações, é necessário que cada condutor dos referidos caminhões se desloquem até a sede do Corpo de Bombeiros de Arapongas (3º Gb/ 2SGB), na à Rua Patativa, 78 – Jardim Bandeirantes, para a devida colagem dos adesivos.

No Paraná – Desde a sexta-feira (25), 2.137 veículos com cargas especiais, como insumos hospitalares, cargas vivas e produtos químicos, foram liberados para trafegar no Estado. Desse total, 90 precisaram de escolta policial. A liberação dessas cargas vem sendo negociada entre o Estado e os representantes dos caminhoneiros desde a quinta-feira (24).

Para facilitar a identificação desses caminhões, a Defesa Civil do Paraná distribuiu adesivos às secretarias estaduais, coordenadorias e ao setor produtivo. Os motoristas que desejam cadastrar seus veículos também podem solicitar por meio de um formulário do órgão (http://bit.do/adesivodc). Até agora, 300 registros com cargas prioritárias foram feitos.

Fonte: AEN e Prefeitura de Arapongas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *