(vídeo) Sonhos realizados – 334 casais dizem sim em casamento comunitário

Vestido branco, buquê, véu – este é o traje que muitas mulheres sonham em vestir, e com a Hester Macedo, de 32 anos, não podia ser diferente. Desde os oito anos de idade a jovem já vislumbrava a chance de poder ser casar vestida de noiva.

Hester vive com o companheiro Jorge há 18 anos, já tem dois filhos, mas conta que mesmo com uma família completa sentia que faltava algo. “Mesmo tendo meu companheiro, meus filhos, minha casa, queria realizar o sonho de me casar vestida de branco com o homem da minha vida” destaca a jovem.

Na noite da última sexta-feira (25) o sonho da Hester e de mais 333 casais foi realizado. A prefeitura de Arapongas em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, Sistema Fercomércio Sesc e Senac, entre outros colaboradores, realizou no Ginásio de Esportes “Luiz Augusto Zin”, o Casamento Comunitário, uma ação que faz parte do Projeto Justiça no Bairro.

“A noite desta sexta-feira vai ficar marcada na minha vida, foi muito emocionante dividir meu sonho com outros casais” conta Hester que ainda lembra emocionada do ponto alto do evento – a troca de alianças.

“Quando meu marido ajoelhou para colocar a aliança no meu dedo, não resisti e comecei a chorar. Lembrei de todas as vezes que sonhei com esse momento e Deus foi fiel e permitiu que fosse realizado em minha vida”, conta emocionada.

Mas os sonhos não terminaram por aqui, Hester e o marido ainda pretendem até o final do ano casarem na igreja e fazerem uma festa. “Agora é trabalhar para realizar a segunda parte do sonho”, brinca Hester.

Ação Social

O casamento comunitário foi realizado pela desembargadora Joeci Machado Camargo e contou com a participação de 334 casais, sendo 263 casais de Arapongas, 32 do município de Pitangueiras, 26 de Sabáudia e 13 de Iguaraçú.

O evento faz parte do projeto “Justiça no Bairro”, que é realizado há 15 anos e viabiliza a homologação judicial de acordos relativos às Varas de Família, como o casamento comunitário e outras atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *