Casamento comunitário reúne 334 casais em Arapongas
A Prefeitura Municipal de Arapongas, em parceira com o Tribunal de Justiça do Paraná, Sistema Fercomércio Sesc e Senac, entre outros colaboradores, realizou na noite de ontem (25), no Ginásio de Esportes “Luiz Augusto Zin”, o Casamento Comunitário, ação que faz parte do Projeto Justiça no Bairro.
A celebração foi oficializada pela desembargadora Joeci Machado Camargo e contou com a participação de 334 casais, sendo 263 casais de Arapongas, 32 do município de Pitangueiras, 26 de Sabáudia e 13 de Iguaraçú.
Para o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, a oportunidade valoriza as famílias, o que contribui no desenvolvimento social. “Muitos casais aguardavam há anos por uma oportunidade desta. Para nós é gratificante contribuirmos com um momento emocionante, que envolve amor e também cidadania”, afirmou.
Conforme a desembargadora, Joeci Machado Camargo, o “Justiça no Bairro”, que é realizado há 15 anos, viabiliza a homologação judicial de acordos relativos às Varas de Família, como o casamento comunitário, além de outras atividades, por todo o Estado do Paraná. “Este é um trabalho que envolve o poder público, profissionais voluntários, entidades privadas, estudantes e demais parceiros, levando serviços de qualidade, que permitem devolver a dignidade à população carente. Realmente é um ato de solidariedade”, disse.
Participaram também do evento, o vice-prefeito de Arapongas, Jair Milani, deputado federal, Osmar Serraglio, vice-presidente do Fecomércio, Paulo Pennacchi, secretários municipais, delegado-chefe de Arapongas, Marcelo Sakuma, vereadores municipais, representantes de entidades e clubes de serviços.