Vídeo em rede social causa polêmica envolvendo posto de combustível em Arapongas

Nós últimos dias um vídeo que está circulando nas redes sociais vem causando polêmica na cidade de Arapongas. Nele um homem pede para que a frentista de um posto de combustível encha um galão de plástico com quatro litros de gasolina, no entanto, o liquido não chega a completar os quatro litros no recipiente, mas na bomba de combustível fica registrado a quantidade que o cliente solicitou.

O coordenador do Procon, Paulo Sérgio Camparoto, afirmou que está acompanhando o caso e que o consumidor também pode pedir para fazer o teste volumétrico na hora, caso sinta algum tipo de dúvida.

O Procon solicitou fiscalização para o posto envolvido na polêmica e a equipe do O Comuniqueiro acompanhou a aferição de todas as bombas, na tarde da última quarta-feira (31). Na ocasião todos os equipamentos estavam trabalhando com as medidas exatas.

Para a gerente do posto de combustível, Daniele Cristina Pina, no vídeo o volume da gasolina ficou a baixo da marcação de quatro litros no galão devido a dilatação do objeto. Ela explica que a gasolina solta muitos gases e esses gases fazem com o plástico do galão expandir.

Denuncias

O Procon de Arapongas vem realizando fiscalizações  e encaminhando denuncias sobre irregularidades em postos de combustíveis na cidade.

Na última semana a entidade fez uma denuncia criminal contra um posto de combustível que trabalha como bandeira branca e que estava utilizando indevidamente elementos visuais de distribuidoras com o intuito de confundir o cliente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *