Golpe do telefone faz nova vítima em Arapongas
Mais uma pessoa da cidade de Arapongas foi vítima de estelionatários via telefone. Desta vez foi uma mulher de 40 anos, que não teve a identidade revelada.
O golpe aconteceu no final de semana, a mulher que mora na região central da cidade, recebeu uma ligação de um homem se passando por um parente que precisava urgente de R$ 2.900,00 para pagar uma dívida.
A vítima fez o depósito na conta bancária do golpista e logo em seguida entrou em contato com o parente para confirmar o depósito. Foi nesse momento que a mulher se deu conta que havia caído em um golpe.
Há 10 dias um mototaxista também foi vítima de golpistas que utilizaram o nome da Polícia Militar para conseguir créditos de celular.
O comandante da PM, Ademir da Fonseca, alerta para que as pessoas verifiquem primeiramente o código de área de onde a ligação esta sendo feita. Ele também ressalta a importância de confirmar o fato antes de realizar depósitos.
“Os estelionatários querem pessoas vulneráveis ou desatentas, eles vão fazendo dezenas de ligações até encontrar alguém que caia no golpe”, Explica o comandante.
Nos dois casos as vitimas procuraram a policia.
Dicas de como evitar cair em golpe via telefone
1º Pare e pense na situação.
2º Tenha calma ( em caso de falso sequestro).
3º Não cite nomes.
4º Cheque as informações.
5º Caso perceba que tenha caído em algum golpe entre em contato com a polícia.