Arapongas não aderi a prorrogação das Medidas Restritivas
A cidade de Arapongas não irá aderir a prorrogação das Medidas Restritivas ao combate a Covid-19 decretada pelo governador Ratinho Júnior (PSD). Na tarde de ontem o governo do estado ampliou o Decreto 7.020/2021 até o dia 10, anteriormente a medida seria imposta até o dia 8.
A Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), informou que o presidente da entidade, Anderson Molina conversou com o prefeito Sérgio Onofre que autorizou a reabertura do comércio na Cidade dos Pássaros.
A ACIA destaca a importância da população seguir o protocolo de segurança e que os lojistas devem reforçar as medidas no combate ao coronavírus com distanciamento social, exigindo a utilização das máscaras de proteção dos funcionários e com oferta de álcool gel para os consumidores.
Coronavírus em Arapongas
A cidade de Arapongas registrou nos primeiros dois meses de 2021 um aumento de aproximadamente 55% na quantidade de casos da Covid-19, é o que aponta os dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a Secretaria, no dia primeiro de janeiro foram contabilizados 7.157 casos confirmados. Já no dia cinco de fevereiro os números saltaram para 9.527 e atingiram 11.157 nesta sexta-feira (05), revelando um crescimento de aproximadamente 55%.
Para o Secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior, os últimos 60 dias foram os mais difíceis desde o início da pandemia. Ele ressalta que nesse período dos 203 óbitos registrados no município, 60 foram só nos últimos dois meses.