Técnica em enfermagem morre vítima da Covid-19, em Arapongas

A técnica em enfermagem Elizene de Oliveira da Cruz, 54 anos, está entre as 159 mortes registradas em Arapongas, causadas pela Covid-19.

A profissional faleceu na manhã desta quinta-feira (14) depois de passar 12 dias lutando contra a doença. Segundo informações da equipe hospitalar que atendeu Elizene, ela estava com 100% do pulmão tomado pelo vírus e sofreu uma parada cardíaca.

Elizene tinha 20 anos de profissão, já atuou no Honpar, Santa Casa e atualmente trabalhava no Programa Saúde da Família, no Jardim Petropólis. Ela deixa três filhas e três netas.

Maicon Depieri, gerente do 18 horas do Petrópolis e amigo de Elizene, descreveu-a como uma pessoa de sorriso fácil e de bem com a vida.

” Vamos sentir muita falta da ELizene. Pessoa de alto astral que cativava todos ao seu redor”, lembrou Maicon que ainda destacou o perigo do vírus.

“O vírus está cada vez mais próximo e as pessoas estão deixando os cuidados de lado, principalmente os jovens que continuam saindo e levando a doença para dentro de casa”, lamentou Maicon.

Devido a morte de Elizene ser causada pela Covid-19 não haverá velório, por isso os amigos de profissão irão fazer uma carreata agora pela manhã saindo do HONPAR até o Cemitério Municipal, para se despedir.

Arapongas registrou até agora 159 mortes causadas pela Covid-19, 7.997 positivados, destes 7.114 já estão curados e 725 ainda em recuperação.

Para se prevenir contra o coronavírus é importante seguir os protocolos de higiene, lavar as mãos sempre que possível, utilizar álcool 70%, utilizar máscara de proteção e evitar aglomeração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *