Cinco pessoas são presas suspeitas de comércio ilegal de armas em Astorga
Nesta sexta (21), a Agência Local de Inteligência, do 5º BPM, em parceria com a Polícia Civil de Jandaia do Sul, realizou busca e apreensão domiciliar em 19 casas, com o objetivo de localizar tratores e implementos agrícolas, obtidos mediante a prática de estelionatos, furtos e roubos, além de armas de fogo e munições. Operação das polícias Civil e Militar foi deflagrada após suspeitos aplicarem um golpe em um agricultor em Karolé.
Segundo o relatório, cinco pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil, de Astorga, para a lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante.
A operação, expedida pela Justiça de Jandaia do Sul, cumpriu 19 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 17 armas e vários cartuchos de munição foram apreendidos. Entre elas, os policiais apreenderam 2 espingardas calibre 12; 4 espingardas calibre 22; 1 espingarda calibre 32; 1 espingarda calibre 36; 2 espingardas de chumbinho; 4 revólveres (1 cal. 32, 1 cal. 22 e 2 cal.38); 3 pistolas calibre 380; e munições de diversos calibres.
Segundo a polícia, a investigação começou após um agricultor sofrer um golpe na venda de um trator em Kaloré, no norte do Paraná.
Os policiais descobriram que os suspeitos pelo estelionato comercializavam armas na região. Eles também são suspeitos de porte e posse ilegal de armas, além de caça ilegal.