Seis presos morrem em rebelião e incêndio na Cadeia de Ibiporã
Seis presos morreram durante rebelião e incêndio na Cadeia de Pública de Ibiporã. A Rebelião começou por volta das 20h de segunda (17) e terminou às 2h desta terça-feira (18).
Segundo a polícia, a situação teve início na noite de segunda-feira e a motivação seria por conta de uma briga entre presos de grupos rivais.
De acordo com os policiais, durante a rebelião, os presos atearam fogo e destruíram parte da cadeia. As mortes, ainda conforme a polícia, ocorreram antes do incêndio e foram causadas durante uma briga entre os próprios detentos.
Segundo portal Londrina News, as vítimas foram identificadas como, Riquelme Perez Segalla, Jorge Luiz de Almeida, Danilo Lúcio Lopes Rodrigues, Marcelo Henrique dos Santos, Ronaldo de Oliveira Pereira Filho e Jonas Gonçalves de Queiroz.
Alguns presos também ficaram feridos, mas até a publicação da reportagem não havia um número oficial.
O Corpo de Bombeiros de Ibiporã com apoio de equipes de Londrina foram mobilizadas para combater incêndio impedindo que o fogo se alastrasse por outras alas da cadeia. Durante a confusão, nenhum preso fugiu.
A Polícia Militar do 5° BPM, além de policiais civis e agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Estado prestaram atendimento a situação. A unidade foi projetada para abrigar 35 detentos e estava superlotada com 138.
Com informações G1 e Londrina News