Juíza decreta prisão de homem acusado de ameaçar mãe de 99 anos em Arapongas

Juiza da 1ª Vara Criminal de Arapongas, determinou a prisão preventiva de um homem de 56 anos, acusado de ameaçar a própria mãe, uma idosa de 99 anos. Segundo o Ministério Público (MP), o homem, que já estava na cadeia por conta das ameaças, havia descumprido medida protetiva que o proibia de se aproximar da mãe. A juíza Raphaella Benetti da Cunha Rios, entendeu que as medidas não eram suficientes para evitar que o homem continuasse a ameaçar a idosa.

O suspeito havia sido detido em flagrante pela Polícia Militar (PM) na casa da mãe, no Jardim Mônaco, descumprindo a medida protetiva. A PM foi acionada após o homem chegar embriagado na residência, proferindo palavrões e ameaçando a mãe. De acordo com o Ministério Público, esta seria a quarta prisão do homem pelo mesmo motivo.

A decisão saiu na tarde desta quinta-feira (21) em audiência de custódia realizada por videoconferência. “Verifica-se que a violência doméstica tem-se reiterado e houve descumprimento do afastamento, que, somado à ordem de tratamento, não inibiu o investigado, tampouco foi suficiente para a segurança da mulher. As medidas resultaram ineficazes e demonstraram a ousadia e perspicácia em não atender a determinações judiciais”, escreveu a juíza no despacho.

Ele foi indiciado por ameaça e descumprimento de medida protetiva. A promotora deve decidir ou não pela denúncia na próxima semana. O homem ainda não tem advogado de defesa.

.

.

(Com informações do Tn Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *