GM fecha festa irregular em Arapongas
Equipes da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) encerram uma festa irregular, no último domingo (26), na região da Gleba Orle. O evento descumpre a determinação da suspensão de eventos ou festas de qualquer natureza que resultem na aglomeração de pessoas, como forma de combate à disseminação do coronavírus (Covid-19), estabelecidas em Decretos Municipais.
Na oportunidade, que contava com a presença de aproximadamente 30 pessoas, foram apreendidos dois revólveres municiados, sendo uma arma calibre 22 e uma calibre 32, além de pequenas porções de drogas. Ainda segundo informações, o responsável pela festa foi encaminhado à 22º Subdivisão da Polícia Civil por violação de decreto municipal e por uma das armas apreendidas. Outras três pessoas também foram encaminhadas à delegacia por conta da segunda arma de fogo apreendida no local, e pelas porções de entorpecentes.
O Secretário de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), Paulo Argati, reforça que festas e eventos que resultem na aglomeração de pessoas estão suspensos, por tempo indeterminado, e recomenda que a população não descumpra as medidas estabelecidas. “ Pedimos a todos que respeitem as orientações. Assim que for viável, será permitida a retomada de atividades festivas. Tanto a GM quanto a PM estão atentas a esse tipo de ocorrência, e vamos permanecer na fiscalização e autuação nesses casos”, reforça.
Outra ação semelhante foi registada no último dia 19 de abril (domingo), durante festa irregular realizada na estrada da Aliança. No local, cerca de 100 participantes, entre eles 20 adolescentes, realizavam evento em total desacordo com as orientações contra a pandemia. Não bastasse isso, a Polícia também encontrou no local drogas e uma arma de fogo com munições. A organizadora, com uma amiga que divulgou o evento pelas redes sociais, foram encaminhadas para a 7ª. Cia e, em seguida, para a Delegacia.
Denúncias – A Sestran disponibiliza ramais telefônicos para denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos municipais durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Além do 153, a população pode denunciar através dos telefones 9 9180- 0073/ 3902-1010 ou 0800 – 645 – 9060.