Filho agride mãe por não gostar da comida
Uma idosa de 71 anos foi agredida pelo filho de 43 anos, na noite da última quinta-feira (17), no Jardim Aeroporto, Arapongas, depois de preparar o jantar e o homem não gostar da refeição.
Segundo a vítima, o filho ficou descontrolado e começou a quebrar os móveis da casa e ofender a mãe com palavras de baixo calão. A mulher com medo se escondeu no quarto e acionou a equipe da Polícia Militar.
A mãe contou que o filho havia utilizado entorpecentes e ingerido grande quantidade de álcool. Com a chegada da PM, o homem continuou agressivo, foi mobilizado pelos policiais e encaminhado a delegacia da cidade.
Dentro da delegacia o homem continuo ofendendo os policiais e ainda deu várias cabeçadas na parede como forma de protesto contra a prisão. Já a idosa foi encaminha a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O Estatuto do Idoso (Lei 10.741) diz que a violência contra o idoso é crime e pode levar o agressor à prisão por até cinco anos e ainda pagar multa. A pena pode ser aumentada caso haja agressão física e o agressor for responsável pelo idoso.
É considerado violência contra o idoso a ausência de ação, danos físicos – emocionais – financeiros, ou incômodo.
Estão entre os casos mais comuns os abusos psicológicos, abusos financeiros, negligência, abusos físicos e os abusos sexuais.
Para denunciar basta ligar para a Polícia Militar através do 190 ou ligar para o Disque 100.
(Imagem Ilustrativa)