Câmara de Arapongas vota cassação de vereadora
Esta em votação desde às 16 horas desta sexta-feira (31), em uma sessão extraordinária, a cassação da vereadora Angélica Ferreira (PSC), popularmente conhecida como Angélica Enfermeira.
Segundo denuncia feita pelo advogado Oduwaldo Calixto, a vereadora teria recebido diárias de viagens que não ocorreram no ano de 2013. Ainda segundo o denunciante o desvio de verba que ainda inclui outros vereadores citados seriam para pagar a despesa de um processo judicial da edil Angélica Ferreira.
Já o ex-vereador Valdeir José Pereira, popularmente conhecido como Maringá, entrou com uma ação para devolver o dinheiro de duas supostas diárias, que na época era de R$ 1000,00.
Entretanto, o advogado do ex-vereador Maringá, Oduwaldo Calixto, denunciou o suposto recebimento de diárias de viagem ao Ministério Público e à Câmara de Vereadores de Arapongas.
Foi criada então uma comissão processante constituída pelos vereadores Fernando Henrique Oliveira (PSDB), Agnelson Galassi (PHS), Pastor do Mercado (PHS) e Paulo César de Araújo (MDB) para investigação do caso que está sendo julgado no dia de hoje. Julgamento ainda em andamento até o momento.
Alguns vereadores tiveram que ser substituídos na sessão de cassação por serem citados na denuncia. São eles: Rubens Franzin Manoel (PP), Toninho da Saúde (PHS), o presidente da Casa de Leis -Osvaldo Alves dos Santos (PSC), Adauto Fornazieri (PSC) e Angélica Ferreira (PSC).
Foram convocados para substituir os suplentes: Evangelista Pereira da Silva, Valdecir Tudino, Paulo Boro, Edvaldo Zaramela, Osael Luiz da Rosa e Miguel Messias que preside a sessão.
Até o momento estão sendo reproduzidos vídeos e áudios da acusação e defesa.
Mais informações a qualquer momento.