Aprovado em 2ª votação projeto que proíbe fogos com barulho em Arapongas
Foi aprovado em segunda votação, na manhã desta terça-feira (17), em sessão extraordinária, o projeto de lei que prevê a proibição de fogos de artifícios com barulho na cidade de Arapongas.
Por 13 votos a favor, e um contra – do vereador Rubens Franzin, o projeto conseguiu respaldo suficiente dos vereadores para a legalização do projeto.
Agora fica a cargo do poder executivo (o prefeito ) sancionar a nova lei.
Ainda não há o que comemorar
Temendo comemorar antes da hora, a presidente da ONG OPAA, Meiry Faria disse que o momento ainda é de apreensão já que a lei ainda não foi promulgada e necessita da sanção do prefeito Sérgio Onofre.
“Vamos aguardar o próximo passo e somente quando o prefeito assinar vamos poder comemorar a vitória”, explicou Meiry.
A dentista Priscila Suplano, mãe de um menino autista e que está engajada na causa da proibição dos fogos de artifícios com barulho na cidade de Arapongas, também prefere não comemorar ainda.
“Ainda não podemos cantar vitória. É um caso delicado e necessitamos da assinatura do prefeito”, disse Priscila que ainda revelou que está reunindo uma comissão de mães de autistas e protetoras de animais para irem ao gabinete do prefeito falar com ele.
Assim que o projeto sair da Câmara e chegar as mãos do prefeito Sérgio Onofre, ele tem três dias para aceitar ou recusar o projeto de lei.