ONG OPAA realiza macarronada para captar recursos e ajudar animais em situação de risco

A Organização Protetora do Animais de Arapongas (Opaa) realiza Macarronada Solidária, no próximo dia 20 (sexta-feira). O evento será das 19h30 às 22h, no Associação de Moradores do Conjunto Centauro, que fica na rua Sabiá Coleira, 230. Cada cartão custa R$15 e dá direito a uma marmita que serve até duas pessoas. Todo valor arrecadado será revertido para a ONG.
Atualmente a organização administra o Canil Municipal de Arapongas. Cerca de 12 pessoas trabalham na Ong, sendo dois funcionários no canil e dez voluntários. Eles cuidam de 320 animais entre cães e gatos, que estavam em situação de abandono, e agora, vivem no Canil Municipal e em lares provisórios.
Segundo a presidente da organização Meiry Farias, a entidade é mantida através de doações e esporadicamente realizam campanhas para levantar recursos. “A campanha serve para ajudar a Opaa nas despesas com ração, funcionários, higiene, medicamentos, castrações entre outras”, explica Meiry.
No ano passado, através de um projeto de lei, a ONG foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal. Agora, segundo a presidente, depois de serem reconhecidos como Utilidade Pública Estadual, vão começar a receber recursos disponibilizados pelo Nota Paraná. Para dar continuidade ao trabalho a organização precisa também da ajuda da comunidade para garantir o bem-estar dos animais mantidos por ela.
“Temos que trabalhar para conseguir toda ajuda possível. Infelizmente as doações que recebemos hoje não são suficientes, mas sempre estamos buscando maneiras de levantar recursos. Campanhas como esta, nos ajudam a proporcionar melhor tratamento a estes animais”, finaliza Meiry.
Os cartões podem ser adquiridos na Pet Style, rua Perdizes, 976, ou pelo telefone: 43 9911-5671. No local, também estará sendo vendida uma rifa para concorrer um Multiuso no valor de R$ 5.
Quem quiser adotar um animal de estimação, ajudar ou participar da ONG pode procurar pela página da Opaa no Facebook, ou ir até o canil, que fica na Rua Rouxinol, ao lado da Usina de Compostagem. Aos sábados, a Ong fica a praça da Igreja Matriz com animais disponíveis para adoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *