(vídeo) ONG de Arapongas convoca população para participar da sessão da Câmara na segunda-feira

Deve ser discutido na sessão Câmara de Vereadores de Arapongas na segunda-feira (18), o abaixo-assinado com 202 páginas e com 5.050 assinaturas para proibir a soltura de fogos de artifício com barulho na cidade. O projeto foi protocolado pela Organização Protetora dos Animais de Arapongas (OPAA) no dia 29 de outubro.

Segundo Meiry Farias, presidente da ONG, a maioria das pessoas que assinaram tem animais de estimação ou familiares autistas e idosos, que também sofrem com o barulho dos fogos.

“Fui informada que na última semana, por ser um projeto de iniciativa popular, as assinaturas foram encaminhadas para o setor jurídico da Câmara para serem avaliadas. O que mais me deixou chateada foi um comentário que as assinaturas eram velhas, pois o memso projeto de lei já havia sido apresentado anteriormente pelo vereador Dr Fernando Oliveira, e foi arquivado”, lamenta Meire.

Meiry explica que como a ONG e a população tem interesse que a Lei seja aprovada utilizaram o mesmo projeto sim, mas que recolheram as assinaturas para a aprovação do mesmo. “Isso foi feito por mim, por todos os voluntários da Ong e pela população em geral. Foram mais ou menos uns 40 dias para gente conseguir todas as 5.050 assinaturas”, explica.

“O que precisamos agora, é reunir o maior número de pessoas na segunda-feira, às 16h, para participar da sessão da Câmara, e mostrar aos 15 vereadores que nossas assinaturas são atuais sim, e que o projeto é de interesse da população. Caso contrário, infelizmente, vão arquivar novamente como já fizeram com outro projeto”, convida Meiry.

“A expectativa é que o projeto seja aprovado ainda nesse ano. Temos esperança que ele será aprovado por todos os parlamentares. Estamos tentando reunir o máximo de pessoas para acompanhar a sessão na segunda-feira. Esse movimento já aconteceu em outras cidade, e queremos também essa lei em nossa cidade”, finaliza Meiry. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *