Filho de ex-prefeito de Astorga é preso preventivamente após pedido do MP
Nesta quinta-feira (7), o filho do ex-prefeito de Astorga, no norte do Paraná, Daniel Ziroldo foi preso preventivamente, suspeito de apagar mensagens de um celular durante a deflagração da segunda fase da operação Alavanca.
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, na terça-feira (05), um deles foi cumprido na casa de Daniel Ziroldo. Nesta fase, o MP investiga um grupo por enriquecimento ilícito.
Em setembro, quando a primeira fase foi deflagrada, quatro pessoas foram presas, entre elas o ex-prefeito Arquimedes Ziroldo. Na ocasião, eles foram investigados por fraudes a licitações.
O ex-prefeito nega as acusações e diz que vai provar a inocência na Justiça. A defesa de Daniel Ziroldo também afirma que o cliente é inocente.
A prisão foi decretada pela Justiça após pedido do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).
De acordo com o promotoria, Daniel Ziroldo apagou mensagens durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele. (Com informações do G1)