Mulher fica em estado grave após ataque de abelha em Arapongas
Uma mulher de aproximadamente 60 anos ficou gravemente ferida após ser vítima de um ataque de abelha, na tarde desta terça-feira (22). O acidente ocorreu na casa da vítima que fica na rua Juriti próximo ao Pronto Atendimento 24 Horas.
A mulher recebeu cerca de 500 picadas de abelha. Outras duas pessoas que estavam com ela também foram vítimas do enxame. Socorristas do Samu que foram atender a ocorrência também receberam picadas de abelhas.
Os moradores e comerciantes da região tiveram que fechar os estabelecimentos para se proteger.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quem faz a retirada do enxame é somente apicultor. O sargento Maciel explicou que a corporação está proibida de realizar a função depois que foi proibido por lei a matar abelhas.
A vítima que convive há meses com o problema, é catadora de reciclado e estava ultimamente fazendo rifa para tentar comprar os venenos para matar as abelhas.
O inseto fez colmeia em baixo do assoalho da casa de madeira onde reside a vítima. Algumas pessoas chegaram a ir até o local meses atrás para tentar retirar-lo, mas desistiram devido as condições da casa.