Secretarias de Finanças e Obras tem frota renovada
Através de convênio com o Banco do Brasil, a Prefeitura de Arapongas está investindo mais de R$ 900 mil na aquisição de onze veículos e dez motocicletas, que vão atender a Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur) e Secretaria de Finanças (Sefin). Nove desses veículos e as dez motos já estão na Prefeitura e foram apresentados nesta sexta-feira (19). “Este é um momento importante para nós, pois com esses veículos nós vamos poder dar maior agilidade em serviços importantes nessas duas secretarias, que são estratégicas na administração. A aquisição faz parte de um projeto maior, que vai trazer uma modernização muito grande para a administração municipal”, avalia o prefeito Sérgio Onofre. Ele destacou a importância de o Banco do Brasil estar cada vez mais próximo da comunidade e voltou a dizer que espera poder firmar novas e importantes parcerias.
O diretor de Finanças da Prefeitura, Rogério Trindade, afirma que são nove Ford Ka sedan, num investimento total de R$ 494.100,00, dez motos no valor de R$ 107.500,00, além de um caminhão no valor de R$ 239.800,00 e um carro furgão, de R$ 67.300,00. O caminhão e o carro furgão chegam nos próximos dias. “A aquisição desses veículos faz parte do Programa Eficiência Municipal, que o Município está executando na atual gestão em convênio com o Banco do Brasil e que tem um valor total de R$ 7,2 milhões. Além desses veículos, o convênio prevê investimentos em equipamentos e serviços nas áreas de tecnologia da informação”, ressalta Rogério Trindade.
O programa prevê, entre outras coisas, a aquisição de tablets, computadores e impressoras, além de outros aparelhos eletrônicos. Entre os equipamentos a serem adquiridos estão receptor geodésico, nível laser, aparelhos de telefone e de tevê para a (Seodur). O programa prevê a implantação gradativa do Sistema de Georreferenciamento, o que permitirá ao município a realização do cadastramento e recadastramento mobiliário e imobiliário.