(Vídeo) Turismo esportivo proporciona saúde, qualidade de vida e diversão

Hoje vamos falar sobre o turismo esportivo, cada vez mais presente na sociedade moderna.

É sabido que o homem ao longo da história tem se dedicado e avançado na tecnologia, cada vez mais para facilitar a vida cotidiana, porém junto as inovações também vieram o ônus de uma vida cada vez mais sedentária e sem tempo para a qualidade de vida. A facilidades são inúmeras, desde trocar o canal da televisão por meio de um controle remoto até os carros mais modernos, tudo para “economizar” esforços humanos.

Diante disso, as pessoas têm cada vez mais se conscientizando que uma vida ativa é o melhor caminho para ter uma qualidade no cotidiano, assim, lugares como academias, clinicas de pillates e funcionais tem ganhado muito espaço. Outras atividades que também tem ganhado força são as corridas e o ciclismo, uma vez que une a prática de exercício física e a experiência ao ar livre.

Assim, cada vez mais vemos corredores ou esportistas procurando as mais diversas provas e torneios para unir mais uma essência neste tripé da qualidade de vida o “TURISMO”, assim fica mais agradável cuidar da saúde, com prática de atividade física, ao ar livre e em locais diferentes.

Para se ter uma ideia dessa dimensão nos dias 22 e 23 de junho (2019) a Maratona do Rio de janeiro reunião mais de 50 mil pessoas, entre corredores profissionais (que vivem voltados para este fim) e corredores amadores que correm por saúde.

Imagina praticar atividade física e ainda conhecer lugares lindos como o Rio de Janeiro, INCRÍVEL! Não acha? E isso se torna mais acessível a medida que se reúne neste grupo para unir o “útil ao agradável”.

Podemos incluir nesta gama de atividades o turismo de aventura, tais como o raffitng, escalada, e trilhas, que tem atraído muitas pessoas para vivenciar atividades voltadas a natureza com segurança e apoio.

Alguns benefícios desta prática para o turismo:
Geralmente os organizadores fazem convênios com hotéis, receptivos (transportes) e pontos turísticos para os participantes, assim geralmente é concedido descontos, como na Maratona do Rio onde os corredores tinham 15% de desconto no Pão de Açúcar.

Outras manifestações deste tipo de turismo é o que podemos chamar de turismo esportivo “passivo”, onde as pessoas vão como público, para assistir um grande espetáculo esportivo ou acompanhar amigos e familiares.

Estimasse que para o Jogo da Copa América entre Chile e Uruguai, somente no sábado dia 22 de junho desembarcaram na cidade do Rio de Janeiro 20 mil chilenos, e o público da partida foi o maior da competição, mais de 57 mil expectadores.

Assim seja no turismo esportivo ativo ou passivo, o importante é conhecer lugares novos, pois a lembrança de uma viagem nunca se perderá.

Quer aproveitar este segmento que crescer no Brasil e no mundo, viaje com ao P1 Turismo Arapongas, levemos você aos lugares mais incríveis e por um investimento muito bom para você. Venha nos fazer uma visita.

Para quem indicar que leu esta matéria temos uma promoção para a Maratona de Foz do Iguaçu (11,5k, 21k revezamento e 42k) dia 29 de setembro, incluindo transporte até Foz, traslados internos e 1 noite em hotel com café da manhã – Entrada de R$ 50,00 + 4x R$ 70,00 (mínimo 15 pessoas)

Facebook

Instagram

Espaço Vip P1 Turismo Arapongas
Rua íbis, 1054 (próximo ao fórum)
Arapongas – PR
Whats 43 9 8482-3414

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *