Menina de um ano morre em Arapongas, e IML aponta agressão física como causa da morte
Uma menina de um ano e um mês morreu em Arapongas, na noite de terça-feira (18). O Instituto Médico-Legal (IML) apontou, preliminarmente, agressão física com forte indício de violência sexual como causa da morte.
Os pais da criança a levaram para o posto de saúde relatando que a menina passou mal depois de se engasgar com leite, de acordo com a Polícia Civil. Ela se chamava Sophia.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi verificada a morte de criança. Além disso, o médico identificou várias lesões pelo corpo. Então, o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e a polícia foram acionados.
A avó materna e os pais da menina foram levados para a delegacia para prestar depoimento. Até a manhã desta quarta-feira (19), ninguém tinha sido liberado.
O pai, segundo a polícia, ficará detido porque havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas. Ele era considerado foragido.
O corpo da criança está no Instituto Médico Legal de Apucarana (IML) para a comprovação da causa da morte. A princípio havia sinais de violência sexual na bebê. Porém o IML informou que somente a Polícia Civil pode repassar detalhes sobre o caso.
A Polícia Civil investiga para saber se o pai da criança está envolvido no crime. Mais detalhes ainda serão divulgados.