Nascente de água potável recebe proteção utilizando a tecnologia solo-cimento na Colônia Esperança
O Projeto Água Limpa, de preservação de minas e nascentes, segue suas ações em Arapongas. Na manhã de terça-feira (28), a equipe da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), engenheira agrônoma Vicky Vergara e Jacídio da Silva, sob orientação do extensionista da Emater, Ricardo Augusto da Silva, realizou a proteção de mais uma nascente utilizando a tecnologia solo-cimento. Desta vez, a ação foi realizada em uma propriedade rural da Colônia Esperança.
Também participaram estudantes do campus do Instituto Federal em Arapongas, colaboradores da Fortmag, o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Carlos Souza, e a proprietária da área e presidente do Rotary, Giseli Hashimoto. “De forma gradativa, o programa vai estendendo as suas ações para diferentes áreas do município e difundindo a importância de se preservar as minas e nascentes, garantindo água de qualidade nas propriedades”, afirma Ricardo Augusto da Silva.
A execução do Projeto Água Limpa é da Emater e Prefeitura de Arapongas, através da Seaspma, com a parceria da Sanepar, Rotary, Lions, Fortmag, Granjeiro, Seara e Unopar.