A Secretaria Municipal de Educação, através do departamento de Transporte Escolar, iniciou nesta segunda-feira, dia 26, o processo de emissão e renovação de carteirinhas para acesso e uso do transporte escolar para o ano letivo de 2018.
Conforme o responsável pelo setor, a renovação vale para os casos de alunos que trocaram de turno ou Escola e para aqueles que também concluíram o Ensino Fundamental e agora passam a frequentar estabelecimentos de Ensino Médio, cuja validade das carteirinhas expirou em 2017.
Já para o caso de emissão de novas carteirinhas, o processo atende os novos alunos matriculados no ano de 2018, devendo os interessados apresentar cópia de certidão de nascimento e comprovante de residência anexados ao processo de autorização de uso do transporte escolar, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.
A entrega de documentação deve ser feita nas Secretarias das Escolas Municipais e Colégios Estaduais, com previsão de entrega das carteirinhas para o início de maio.
Finalizando a Secretaria de Educação reforça que assim que for concluído o processo, a apresentação da carteirinha passa a ser obrigatória. (Com informações Assessoria de Imprensa )