Pai confessa à polícia que enterrou o corpo Eduarda
Ricardo Seidi, pai da menina Eduarda Shigematsu, 11 anos, confessou à polícia que enterrou no quintal de uma residência localizada na rua Manoel Carreiro Bernadino, região central da cidade de Rolândia. Além de indicar o local, Ricardo também ajudou a desenterrar o corpo da menina.
Segundo informações preliminares, o corpo de Eduarda apresentava várias marcas de torturas e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Londrina para exame de necropsia.
A polícia ainda não divulgou a motivação do crime.
Eduarda estava desaparecida desde a última quarta-feira (24). O pai da menina chegou a postar em uma rede social um pedido de ajuda para tentar encontrar a garota.
Segundo a polícia a casa onde o corpo da menina foi enterrado não é da família de Ricardo, ele morou por um tempo no local e utilizou o quintal por ser conhecido na região e para não levantar suspeitas ao entrar na residência.
Populares se revoltaram com a notícia de que o pai teria matado a menina e tentaram invadir a casa onde Eduarda foi enterrada e depredar uma caminhonete que seria de Ricardo. A polícia impediu a ação.
Ricardo foi preso e encaminhado para depor na cidade de Londrina.