Polícia cumpre mandados de operação contra pedofilia na internet em Arapongas e outras sete cidades do Paraná
A Polícia Civil do Paraná cumpre, na manhã desta quinta-feira (28), nove mandados de busca e apreensão em oito cidades do estado em operação que tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
No Paraná, os alvos são cumpridos em Curitiba, Arapongas, Cambé, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Paranavaí e São José dos Pinhais, de acordo com a Polícia Civil.
A ação faz parte de uma força-tarefa nacional batizada de “Luz na Infância”. No Paraná, cerca de 65 policiais civis estão cumprindo os mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, a PCPR verificará a existência de materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. As pessoas que estiverem em posse desse tipo de conteúdo serão presas em flagrante.
Identificação dos alvos
Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP.
Essa nova etapa da operação, de acordo com a Polícia Civil, foi baseada em elementos coletados em ambientes virtuais. Esses componentes apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva, conforme a polícia.
Todo o material produzido foi repassado às Polícias Civis de todo o país que, então, instauraram inquéritos e solicitaram que juízes locais expedissem os mandados.
Redação com G1 e assessoria da Policia Civil do Paraná