A partir desta terça-feira, setor moveleiro respira inovação com a FIMMA Brasil 2019

De 26 a 29 de março, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) será o ponto de encontro entre fornecedores de máquinas, matérias-primas, acessórios, empresários e profissionais do setor moveleiro. Nesta terça-feira, 14h, acontece a abertura oficial da feira, com a presença do vice-governador do Estado do RS, Ranolfo Vieira Júnior, e com a boa notícia de aumento no número de expositores que neste ano saltou para 380, sendo 35% novas marcas, com a oportunidade de realizar networking, firmar parcerias e fechar negócios estimados em US$ 290 milhões. Para isso, são aguardados 25 mil visitantes para esta 14ª edição da FIMMA Brasil 2019. “Sem dúvida, quem ganha é o visitante que terá à disposição uma gama maior de produtos. São marcas que vislumbram na FIMMA Brasil oportunidade de ingressar e crescer no mercado e também corroboram com o otimismo de retomada da indústria”, comemora Henrique Tecchio, presidente da FIMMA Brasil 2019.

Pensada e organizada do setor para o setor, a FIMMA Brasil foi o primeiro evento internacional com foco a ser realizada no Brasil, a partir de 1993, tornando-se a quinta maior feira do mundo para o setor moveleiro. A grandiosidade, credibilidade e tradição podem ser confirmadas por meio da excelente diversificação de expositores que estarão nesta 14ª edição: 32% serão empresas de máquinas, 20% de matérias-primas, 18% de ferramentas, 15% de acessórios e 10% de componentes e 5% de outros segmentos

Com o mote da diferenciação, a FIMMA Brasil 2019 contará com cinco ações inéditas, criadas com o intuito de proporcionar boas e novas experiências tanto a expositores como para visitantes. São elas:

– áreas exclusivas para os novos segmentos Rochas e Florestal;

– o projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra que tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha;

– o Arq Day, dedicado especialmente a arquitetos e designers;

– o convite a aproximadamente 200 empresários vips de todo o Brasil;

– o projeto Fábrica em Ação, iniciativa da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq).

“A cada edição, a feira tem a preocupação de trazer um novo olhar para os negócios ligados ao setor moveleiro, atendendo demandas dos expositores e dos visitantes. Com a perspectiva de retomada da economia, a feira sentiu que era o momento de ampliar a oferta por máquinas e matérias-primas, entre elas dos setores florestal e rochas, e também integrar profissionais da arquitetura e design”, enfatiza Tecchio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *