Usuários reclamam da falta de tolerância de tempo no Estacionamento Rotativo

Começou nessa segunda-feira (18) a cobrança do Estacionamento Rotativo em Arapongas, e junto com a cobrança iniciou também as reclamações dos usuários pela falta de informação e pela ausência do tempo mínimo de tolerância.

O motorista Adriano Souza foi um dos que não gostaram da falta de carência para a utilização das vagas. Ele conta que foi com a esposa almoçar em um restaurante na rua Marabú e que antes de decidir se iria ficar mesmo no estabelecimento, o que segundo ele durou menos de 5 minutos, a agente do Estacionamento Rotativo o multou em R$ 10,00.

“Eu nem estacionei direito e a moça veio me notificar, na hora ela me disse que eu não tinha tempo mínimo de tolerância, e eu tive que pagar a multa”.

Ainda segundo Adriano a empresa deveria dar de 10 a 15 minutos de carência para os condutores que quiserem estacionar. Ele ainda sugere que os agentes do Estacionamento Rotativo deem um aviso escrito para os condutores.

“Acho uma sacanagem não ter um tempo decente de carência, não avisar a gente e já ir notificando”, reclama o usuário.

Já a condutora Rose Mantovani também compartilhou sua indignação. Ela contou em uma publicação na rede social que vai a escola da filha quatro vezes por dia e que devido à idade da criança tem que parar o carro e deixa-la dentro da escola, mas com a cobrança do Estacionamento Rotativo e com a falta do tempo de tolerância fica complicado pagar quatro vezes ao dia para deixar e buscar a filha na escola.

“Já pensou pagar quatro vezes por dia para estacionar por cinco minutos? A moça do Rotativo disse que não tem tolerância. Estou indignada”, publicou Rose em sua conta no Facebook.

Segundo o Gerente de Implantação do Estacionamento Rotativo, Diogo Quaresma, não há tolerância para o usuário porque o pedido não foi colocado em contrato. O gerente explica que os condutores que necessitarem estacionar nas 2.300 vagas espalhadas pelo centro de Arapongas poderão inserir créditos através do aplicativo App Park Arapongas, em 100 pontos de vendas, ou pelo site da empresa www.estacionearapongas.com.br.

Já o prefeito Sérgio Onofre contou que tem uma reunião agendada com o dono da empresa responsável pelo Estacionamento Rotativo para rever a questão do tempo tolerância dos usuários.

“Nessa reunião vamos acertar alguns pontos e o tempo mínimo de tolerância é uma deles”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre.

2 thoughts on “Usuários reclamam da falta de tolerância de tempo no Estacionamento Rotativo

  • 11 de março de 2019 em 4:17 PM
    Permalink

    Alem d ñ ter tolerancia ñ tem lugar d carga e descarga no centro.Como faço pr trabalhar no centro

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2019 em 7:41 PM
    Permalink

    Além da tolerância (deveria ser de min. 5 min), poderia ser cobrado apenas os minutos que foi estacionado, eu mesmo parei para ir no banco, paguei R$ 1,00 por meia hora, e não fiquei mais do 10 minutos, e os outro 20 minutos perdi, esse tempo poderia ser utilizado em um outro momento (visto que foi pago)…… Correto seria pagar pelo tempo que ficou estacionado…. se é 10 minutos paga pelos 10 min…. se é 15 minutos paga pelo 15 minutos… e em pontos como escolas, hospitais tem que ter uma tolerância Maior.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *