Corpus Christi terá procissão motorizada nas paróquias da Diocese de Apucarana

Seguindo orientação do bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, evitando a aglomeração de pessoas em meio à pandemia, a celebração de Corpus Christi deste ano seguirá o mesmo modelo do ano passado com missas e procissão motorizada.

Em virtude da Pandemia, na sexta-feira (21), a Diocese de Apucarana, publicou um nota com orientações assinadas pelo Bispo de como deverão acontecer as celebrações de Corpus Christi 2021 em todas as paróquias da diocese.

Confira as orientações na íntegra.

Caros padres, diáconos, religiosas, seminaristas e Povo Santo de Deus da Diocese de Apucarana.
Aproxima-se a Solenidade de Corpus Christi, a ser celebrada no próximo dia 3 de junho. Nesse dia damos testemunho público de nossa fé na presença real de Jesus na Eucaristia. Festa da fé, da alegria e da unidade.
Este ano teremos que nos adaptar a esta situação de pandemia, evitando aglomerações, sempre tão festivas nessa data. Celebraremos como no ano passado. O essencial, ou seja, a Santa Missa e a procissão eucarística devem ser celebradas com intensa fé, pedindo ao Senhor que nos liberte desta pandemia.
Em nossa diocese, portanto, após o parecer do Conselho de Presbíteros, determino que em todas as paróquias, nesta Solenidade, sejam celebradas várias Santas Missas atendendo ao nosso povo neste dia de preceito e respeitando-se todas as restrições que a pandemia nos impõe. Após uma das Missas aconteça a Procissão Eucarística motorizada. O Senhor Jesus presente na Eucaristia deve ser levado, com toda dignidade, em carro ornamentado, pelas ruas do território paroquial. Seria importante que o Santíssimo Sacramento fosse transportado pelo maior número possível de ruas, atingindo assim boa parte dos fiéis da comunidade paroquial. Convide-se o povo para que, com seus carros, acompanhe essa procissão, sempre com toda segurança e de acordo com as autoridades municipais. Também importante é a transmissão pelos meios de comunicação social.
Nas cidades com mais de uma paróquia, onde era costume haver uma só celebração e procissão, peço que neste ano, a Missa e a Procissão motorizada sejam paroquiais, atingindo assim mais ainda a cidade.
Continuemos unidos na mesma fé e esperança, testemunhando ao mundo a certeza da nossa fé: Ele está conosco na Eucaristia!
Com Maria, Mãe de Jesus.

Dom Carlos José de Oliveira
Bispo Diocesano

Confira como foi a procissão do ano passado:

https://www.facebook.com/202963870247489/videos/1161487337544709

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *