Polícia Civil prende suspeitos de furtar gado
Investigadores da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, com o apoio de investigadores de Londrina, na manhã desta segunda-feira (17), cumpriram vários mandados de busca e apreensão e prisão, expedidos pelo poder judiciário de Apucarana, em desfavor de investigados pela prática do crime de abigeato (furto de gado) e associação criminosa, ocorrido em outubro de 2020, no Matadouro Municipal de Cambira.
As investigações iniciaram logo após a prática da conduta criminosa. Segundo declarações prestadas por um dos autores do crime, ele trabalhava como caseiro e vigia no Matadouro Municipal. Durante o depoimento, o vigia afirmou ter sido rendido por quatro indivíduos com arma de fogo, que anunciaram o assalto e subtraíram 11 cabeças de gado. No dia seguinte, a polícia civil conseguiu recuperar os animais roubados, na cidade de Londrina.
Após diversas informações que foram sendo colhidos pela equipe policial, foi possível constatar que a declaração prestada pela suposta vítima (o caseiro) era falsa. Segundo os investigadores, o caseiro teria participado do crime, ficando demonstrado que ele e mais cinco pessoas se associaram para a prática do delito.
O delegado de Apucarana representou pela prisão de seis envolvidos. Durante diligências realizadas, foram cumpridos quatro mandados de prisão. Um indivíduo já se encontrava preso na comarca de Londrina. Uma mulher e dois homens que tiveram participação na no crime foram encaminhados para à delegacia de Apucarana. Outros dois suspeitos não foram localizados, e são considerado foragidos da Justiça.
As investigações prosseguem com a finalidade de localizar os foragidos e finalizar o Inquérito Policial.