Um mês após perder o pai para a Covid-19, filhos agradecem as homenagens a Toninho da Saúde
Na manhã do último dia 29 de março, Arapongas se despedia do vereador Antonio Chaviolli, também conhecido como Toninho da Saúde. Ele morreu após ficar 25 dias internado devido a consequências causadas pela Covid-19.
O vereador deixou dois filhos – Anderson Henrique Vieira Chaviolli, 27 anos e André Vinícius Vieira Chaviolli, 20 anos. Os jovens contam que estão comovidos com as homenagens dispensadas ao pai.
“As pessoas demonstraram tanto carinho ao meu pai nesses últimos 30 dias que isso acalenta um pouco essa tristeza de não te-lo mais aqui ao nosso lado”, diz Anderson que ainda lembra da difícil tarefa de contar aos dois filhos, Davi e Brayan que o avô foi morar no céu.
Para o jovem cada dia que passa fica mais difícil estar sem a presença do pai. Ele conta que apesar de ter sido criado somente com a mãe e o outro irmão, havia um bom relacionamento entre eles e se falavam quase todos os dias.
“Meu pai era um homem honesto, humilde, sincero, calmo, pensava para falar e tinha um coração bondoso. Também tinha defeitos como qualquer outro ser humano, mas as qualidade se sobressaiam”, conta orgulhoso Anderson.
Os filhos agora querem seguir o legado do pai e seguir a vida honestamente e fazendo o bem as pessoas. ” Meu pai foi meu espelho de hombridade e honestidade, eu e meu irmão queremos seguir essa trilha que ele nos ensinou”, finaliza o filho mais velho.