Homem diz à GM de Arapongas que vende drogas para ajudar na renda de casa
Um homem, de 26 anos foi preso pela nesta quarta-feira (21), pela a equipe GAT de Arapongas, com munições e drogas. A prisão aconteceu no Jardim Petrópolis. Ao ser questionado pela equipe sobre porque estaria vendendo drogas, ele disse que é para complementar a renda familiar.
De acordo com o relatório da GM, a equipe avistou o rapaz, já conhecido no meio policial, durante patrulhamento pela região e ao chegar perto, sentiu um forte odor de maconha. Realizada a abordagem, a Guarda Municipal encontrou próximo ao jovem uma ponta de cigarro da droga, pesando 0,01 grama. O homem assumiu que estava usando o entorpecente. Diante da situação, os guardas solicitaram apoio do Canil para auxiliar nas buscas na residência e verificar se haveria mais drogas.
Segundo a equipe, durante as buscas com ajuda do cão Zeus, foram encontradas porções de maconha, cocaína, balança de precisão, um carregador prolongado de pistola .40 contendo 23 munições e mais oito munições calibre 22. Ainda durante as buscas, a GM achou um carregador prolongado de pistola .40, contendo 23 munições intactas e também no guarda-roupas, foram localizadas mais 8 munições de calibre .22. Na carteira do abordado, haviam R$1230, cujo ele não soube dizer sobre a procedência.
Diante a situação, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado para a 22ª SDP.