Morte do professor Silvio Capelari por Covid-19 gera comoção
A morte do professor de Educação Física, Silvio Lucio Capelari, aos 51 anos de Apucarana gerou grande comoção na cidade. Capelari faleceu nesta quarta-feira (17) vítima de covid-19.
Ele estava internado no Hospital da Providência, em Apucarana, e não resistiu à contaminação do vírus que avançou no últimos dias, impossibilitando sua recuperação.
A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) informou que o sepultamento do professor está marcado para às 17h, no Cemitério Cristo Rei. Um cortejo para o professor irá começar às 16h no Colégio Mater Dei, em seguida vai passar para o Evolução, e por fim ao São José.
“É mais um apucaranense que perdeu a luta contra o coronarívus. Era uma pessoa muito querida e nos últimos dias houve uma corrente de oração, mas infelizmente ele não resistiu ao período de internamento e às complicações da doença”, lamenta Junior da Femac.
O prefeito lembra que Silvio era atleta, fazia parte do grupo Pé Vermelho de pedestrianismo e professor do Colégio Platão e Mater Dei. “Ele também chegou a trabalhar na Prefeitura, como coordenador da Secretaria Municipal de Esportes, entre os anos de 2013 e 2016. Era uma pessoa apaixonada pela sua profissão e um grande incentivador dos corredores, especialmente de crianças e adolescentes”, frisa Junior da Femac.