Superintendente da Saúde de Arapongas desabafa na rede social sobre falta de UTI
O Superintendente da Saúde de Arapongas, Fernando Marques, desabafou nesse domingo (07) em uma rede social sobre a falta de leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19.
Marques contou que hoje (07) o município atingiu 100% de ocupação na UTI e que devido a lotação quatro pacientes estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando vaga para serem transferidos, sendo que dois destes pacientes estão esperando desde sábado (06).
Ainda segundo Marques, além dos leitos de UTI Arapongas também atingiu a capacidade máxima na enfermaria destinada aos pacientes com coronavírus. “Estamos a beira de um colapso eminente”, desabafou o superintendente que ainda ressaltou a revolta em ver jovens, adolescentes e até adultos perambulando pela cidade e lotando supermercados.
“Não sou contra a abertura do comércio, mas sou contra a irresponsabilidade social. Aos comerciantes peço responsabilidade. Ajude a cuidar do próximo!”, pediu o superintendente que ainda alertou, “Para quem não acredita na doença, faço um convite para ir até a Honpar ou a UPA, e desfrutar de momentos que a equipe de maneira extenuante e dramática lida todos os dias”.
O superintendente ainda sugeriu que pessoas que descumprissem o decreto com medidas restritivas no combate ao coronavírus sejam punidos com ações voluntárias dentro da UPA e Honpar.