Fiscalização interrompe festas clandestinas em Arapongas
A Polícia Militar de Arapongas flagrou duas festas com aglomerações na noite de sábado (06), depois de receber denúncia anônima. Os responsáveis foram encaminhados à delegacia por descumprimento do decreto estadual 6938/2021 que está em vigência.
Um dos casos aconteceu no Conjunto Flamingos. O responsável pela residência, um rapaz de 27 anos, se recusou a atender os policiais e acabou levado para a delegacia.
Já o segundo caso que foi registrado no Jardim Universitário, o responsável também se negou a falar com os policiais. Segundo a PM o rapaz alegou ser parente de policial e argumentou que não estava fazendo nada de errado, mesmo com os policiais apresentando o decreto estadual que proíbe aglomeração e festas no combate à Covid-19.
A cidade de Arapongas registrou nos últimos dois meses um aumentos de aproximadamente 55% nos casos de Covid-19. Até agora foram registrados 11.290 positivados e 207 óbitos.
Os profissionais de saúde alertam a população para que sigam os protocolos de higiene e lave as mãos sempre que possível, utilize álcool 70%, máscara de proteção e evite aglomeração.