Sabáudia busca solução para a falta de abastecimento
Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro, se reuniu com representantes da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, para pedir esclarecimentos sobre a falta d´água no município e sobre as melhorias no abastecimento de água.
O coordenador industrial da Sanepar, Gandy Ney de Camargo, e o gerente regional da Unidade Arapongas Bráulio Lozano Leonel, disseram que um poço será reativado em Sabáudia e captado água do poço do Campinho visando sanar o problema.
Os representantes da Sanepar afirmaram que será estudada a possibilidade de captar água da superfície para melhorar a qualidade no abastecimento no município. Segundo eles, está sendo feita uma manobra na distribuição de água com o escalonamento da parte alta e parte baixa da cidade.
Outro assunto abordado foi a questão da rede de esgoto que precisa ter sua viabilidade estudada e posteriormente firmado contrato para sua implantação.
O encontro contou com a presença do advogado do município, Dr. Veríssimo Simões, da vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo, do Secretário de Saúde Claudemir Bélgamo, da presidente da Câmara Legislativa, Leila Pavezi e do vereador Zezinho.
Os presentes lembraram que é preciso evitar o desperdício, pedindo à população que consumam a água com responsabilidade e consciência.