Motorista da Upa de Arapongas morre por decorrência da Covid-19
O município de Arapongas registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19. Trata-se do servidor da Saúde, Francisco Batista, de 59 anos. “Chico” como era carinhosamente conhecido, era motorista da área da Saúde. Ingressou nos serviços públicos em 2002, quando atuou no Jaime de Lima. Passou pelo cargo de motorista também no 24 Horas, Central de Ambulância e, por fim, atuava na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas do Caravelle.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, Chico, que sofria de diabetes, chegou a ser afastado em março do ano passado – por ser do grupo de risco. No decorrer do ano, havia retomado as atividades. Em 13 de janeiro de 2021 entrou de férias (que estenderia até o dia 10/02).
No dia 23 de janeiro, deu entrada no Pronto Socorro Covid-19 do Honpar já com sintomas. Em seguida, foi transferido para a enfermaria. No dia 25/01, colheu exame da Covid-19. No mesmo dia, com piora do quadro, foi transferido para a UTI. O resultado positivo para Covid-19 chegou no dia 27 de janeiro. Ele veio a óbito nesta sexta-feira, 19.
Um cortejo em sua homenagem saiu da UPA 24 Horas em direção ao Cemitério Municipal, formado por amigos, familiares e colegas da Secretaria Municipal de Saúde.
A Prefeitura de Arapongas lamenta a morte do servidor e se solidariza com os familiares e amigos.