Aos 87 anos, araponguense comemora cura do coronavírus e vira exemplo de superação
A história de uma idosa de 87 anos virou inspiração para muita gente. Ela faz parte da estatística de superação, junto com mais 7.157 pacientes de Arapongas, que venceram o coronavírus e estão curados.
Considerada uma pessoa ativa, alegre, participativa na igreja e na comunidade onde mora as orações pela vida da dona Antônia Polastre Bozina, movimentaram amigos da igreja e nas redes sociais. Ao todo, foram 14 dias de internamento, 4 deles na Unidade de terapia intensiva (UTI).
Dona Antônia foi internada no dia 31 de dezembro, após apresentar os sintomas da doença, e após ficar alguns dias na UTI, teve que permanecer internada na enfermaria do Hospital Norte Paraná (HONPAR) até esta quinta-feira (14), para tratar de uma pneumonia. “Foram dias de muita oração, centenas de amigos orando por ela. Graças a Deus ela sempre foi muito ativa, nós temos uma horta orgânica e é ela quem ajuda a cuidar. Sempre muito lúcida, pessoa de fé, acredito que isso ajudou ela a vencer a covid”, conta Davina Bozina, filha da idosa.
Davina relata que foram dias de muita preocupação e sofrimento, principalmente por não poder ficar junto com a mãe. “Aos poucos, ela foi melhorando, graças a Deus ela não tinha nenhuma comorbidade, sempre foi uma mulher muito forte, e lutou os 14 dias que ficou internada. Foram dias muito difíceis”, relata Davina.
“Queremos agradecer publicamente a todos os profissionais da saúde do Honpar pelo amor, carinho, dedicação e competência com que cuidaram da nossa mãe. Rezávamos todos os dias pedindo a Deus para proteger esses anjos que Ele colocou ao redor da nossa mãe. Seremos eternamente gratos. E continuaremos rezando por eles, que arriscam diariamente suas vidas e por todas as pessoas que estão sofrendo por conta desta doença”, finaliza Davina.