Araponguense cai no golpe do cartão de crédito
Uma moradora do Jardim Primavera, Arapongas, procurou a Polícia Militar neste sábado (19) para confeccionar um Boletim de Ocorrência sobre o “golpe do cartão de crédito”.
A vítima contou a polícia que recebeu uma ligação no telefone fixo de sua residência e a mulher do outro lado da linha se identificou como funcionária de uma seguradora que presta serviço para bancos, e informou que o cartão da vítima havia sido clonado e que teriam realizado compras no valor de R$ 1.800,00.
Ainda segundo a vítima, a suposta funcionária da seguradora disse que um motoqueiro iria até a residência retirar o cartão de crédito e o aparelho celular onde estava instalado o aplicativo do banco, e que no outro dia os objetos seriam devolvidos.
A vítima entregou os pertences ao motoqueiro e depois de 24 horas o mesmo não retornou para devolver os objetos, foi então que ela percebeu que havia caído em um golpe.
A equipe policial orientou a mulher a entrar em contato com o banco e cancelar o cartão de crédito. A PM também conseguiu imagens de uma câmera de segurança que mostra o motoqueiro, um rapaz de aproximadamente 27 anos, em um veículo de cor vermelha.
A vítima entrou em contato com a operadora do cartão de crédito que informou que não havia compras efetuadas e nem saques.
O caso agora segue em investigação com a Polícia Civil.